quarta-feira, 13 de maio de 2009

Astana vai mudar de uniforme e patrocinadores

A equipe cazaque Team Astana vai usar um novo uniforme nesta quinta ou sexta-feira. É o primeiro sinal de que algo vai mudar na equipe para o Tour de France, que começa em julho. Os uniformes chegaram nesta quarta-feira, e mantêm os nomes dos atuais patrocinadores, mas o desenho e as cores vão mudar. Armstrong, Leipheimer e Cris Horner usaram a camisa da loja de bicicletas de Armstrong Mellow Johnny's (foto) para disputar o Tour de Gila, no México. A Astana tem passado por dificuldades financeiras - até atrasou o pagamento dos ciclistas - e foi alertada pela UCI de que sua licença pode ser suspensa se a situação da equipe não for totalmente resolvida até o dia 31 de maio.
As regras da UCI são claras: "um desenho único para o uniforme (cores e layout) que não poderão ser alterado durante o calendário do ano".
No entanto, essa regra não tem sido levada a sério nem pelas equipes, nem pela UCI. A entidade aprovou a mudança da cor do uniforme da Discovery durante o Tour de France 2007, a mudança da Liberty Seguros-Würth para Würth e finalmente para a Astana. A UCI multou a Saeco de Mario Cippolini, que sempre inovou no "vestuário" (abaixo).



Nenhum comentário: