O ciclista Frank Schleck (CSC-Saxo Bank ), 28 anos, (foto ao lado) foi questionado pelas autoridades da Agência Anti-Doping de Luxemburgo (ALAD) quarta-feira à noite sobre suas ligações com o dr. Eufemiano Fuentes, envolvido na Operação Puerto.
A questão principal é a transferência bancária de 6.991,91 euros feita por Scheleck para a conta do dr. Fuentes na Suíça ocorrida em março de 2006 e descoberta agora por investigadores alemães.
O ciclista conversou por uma hora com os representantes da ALAD e assegurou que não fez nada ilegal e não se dopou.
O presidente da ALAD, Robert Schuler disse que Schleck não vai enfrentar um processo, mas poderá ser banido das corridas se for comprovado que trabalhou ilegalmente com Fuentes.
Schleck usou a camisa amarela em duas oportunidades no Tour de France deste ano e se tornou o último grande nome a estar envolvido com Fuentes e a Operação Puerto.
O doutor Eufemiano Fuentes é considerado o mestre do dopping sanguíneo. Em 2006, em seu consultório, foram encontradas bolsas de sangue supostamente de Ivan Basso, que está suspenso, marcadas com o codinome "Birillo". Também foram encontradas bolsas de sangue com o nome de "Amigo de Birillo", supostamente Schleck. Outros 50 ciclistas também foram medicados por Fuentes.
Nesta semana, a justiça espanhola considerou encerrados os procedimentos legais no caso Puerto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário