Um total de 170 controles antidoping foram realizados ontem pela manhã como o primeiro teste geral nos ciclistas inscritos na 63º edição da Vuelta a España. Essa é a primeira das grandes provas ciclísticas (Giro, Tour e Vuelta) que se aplicará o passaporte biológico.
O que é o passaporte biológico
Os exames realizados pela organização da Vuelta vão comparar os resultados obtidos com os dados históricos dos ciclistas. Ou seja: serão levantados todos os indicadores de saúde dos atletas, principalmente os relacionados às características sanguíneas e comparados com exames realizados no passado. Qualquer anomalia será considerada como positivo.
O diretor geral da Vuelta, Víctor Cordero disse que os laboratórios de Madrid estão capacitados a detectar a C.E.R.A. (Continuous Erythropoeitin Receptor Activator, uma espécie de EPO de terceira geração produzida pelo laboratório Roche como medicamento indicado para casos de câncer). Essa droga foi detectada no ciclista espanhol Ricardo Riccó no Tour de France. Riccó era uma das grandes promessas da Espanha no esporte.
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Vuelta inaugura passaporte biológico
Marcadores:
Cadel Evans,
Carlos Sastre,
ciclismo no cinema,
dopping,
Giro d´Itália,
La Vuelta a España,
Tour de France
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário